Fotógrafo pet: animais viram arte nas lentes de Rafael Requião

O mercado pet em plena ascensão, proporcionar conforto e criar cenários repletos de afeto para todos os integrantes da casa é um nicho de negócio que está mudando a forma de empreender. Os animais de estimação estão mais integrados do que nunca e demandam uma série de produtos e serviços exclusivos.

Restaurantes, padarias, festas de aniversários, shopping temático, são alguns dos novos segmentos voltados com foco em atender os bichanos e alegrar seus donos.

Na Bahia, o fotógrafo profissional Rafael Requião é especialista quando o assunto é eternizar os melhores momentos. Formado em Engenharia de Produção, ele viu nos animais uma promissora oportunidade de agregar seu olhar junto ao segmento no Brasil.

Diversos cursos foram essenciais para profissionalização na arte de fotografar, além da sensibilidade ao capturar as melhores poses, fazendo valer o pensamento do renomado fotógrafo Sebastião Salgado, quando enfatiza que quem não gosta de esperar, não pode ser fotógrafo.

“Sempre tive muito carinho e amor pelos animais, quando criança sonhava com o semblante deles com bastante frequência. Pensei: por que não juntar essas duas paixões? Não vendo simplesmente imagens, eternizo momentos únicos dos pets. Os donos também podem participar do ensaio, mas o modelo principal é sempre o pet”, destacou.

Ensaio externo

Fotos espontâneas e divertidas, o trabalho é um registro atemporal repleto de ineditismo. Os ensaios podem ser entregues em apenas fotos digitais, ou também em um envolvente álbum personalizado.

Os pacotes oferecidos por Rafael consistem em ensaios fotográficos nas modalidades: externa ou em estúdio. “Na segunda opção, vou até a casa do cliente, tenho um estúdio móvel e monto tudo no local, precisando apenas de 6m² de espaço”,  explicou.

Maestria ao colocar em prática o legado deixado pelo fotógrafo francês Henri Cartier-Bresson, considerado o pai do fotojornalismo, autor da celebre frase: “Fotografar, é colocar na mesma linha, a cabeça, o olho e o coração”.

Empreendedorismo em plena expansão, com referências internacionais. Rafael Requião também quer levar sua assinatura ao mercado publicitário e de eventos. Foco nos próximos caminhos que serão trilhados pelo fotógrafo que consegue através de suas lentes perpetuar o lúdico encanto dos animais.

Contatos:

WhatsApp: (71) 99165-0279 – Instagram: @rafaelrequiaofotografiapet

Fonte: Deborah Veneziano – Jornalismo Artesanal / Publieditorial

Ensaio externo

Ensaio externo

Ensaio externo

Ensaio estúdio

Ensaio estúdio

Interação pet + família

Interação pet + família

1 comentário

  1. Dany Brandão em 12 de setembro de 2018 às 21:31

    Parabéns pela matéria muito bem colocada. Rafael tem o dom e o carisma tanto ao vivo quanto através das lentes, até os pets se sentem envolvido com a sua dedicação.
    Sensacional!

Deixe seu Comentário





This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.