Rio de Janeiro: doces criativos ganham arte junto ao sabor

Doces artesanais carregam nostálgicas lembranças do tempo em que o rito da produção não tinha pressa para ficar perfeito.

No Rio de Janeiro, Roberta Silva Lima é defensora da perpetuação de agradáveis memórias, o ateliê Um Doce de Laura elabora delícias que têm vida própria, num recheado cardápio que contempla os encantos da memória afetiva.

“Eu fazia o curso de Agronomia, engravidei no último período e não pude retornar à faculdade. Sem emprego, com uma filha pequena que não tinha com quem deixar para ir trabalhar, precisava de algo que nos mantivesse. Comecei fazer bombons, até que arrisquei fazer um bolo e fui pegando gosto pelo que fazia, fui aprendendo com o dia a dia. Não fiz cursos, costumo dizer que descobri um dom!”, relatou.

Criatividade e inovação gourmet estão presentes em cada receita com toque autoral. Sutilezas ao paladar em forma adocicada, uma brilhante combinação de tudo que há de melhor na confeitaria. A iniciativa leva arte e sabor aos paladares e sacia também o campo visual.

O empreendedorismo faz tamanho sucesso que Roberta já vê a necessidade de expandir. Após quatros anos de consolidação no mercado, os bolos e doces viraram referências.

“Nosso carro-chefe são os doces personalizados. Dar corpo, feições, expressão a um bombom, um pirulito, é minha paixão! As clientes ficam encantadas, isso me alegra, motiva ainda mais”, contou.

O talento que virou negócio, conquista por envolver os sentidos, produtos que impressionam e decoram, estabelecem laços de cumplicidade ao ir além do planejamento proposto. Arte em forma comestível, o ateliê Um Doce de Laura faz da gastronomia uma lúdica materialização dos sonhos.

Contatos:

WhatsApp: (21) 98108-5226 – Instagram: @umdocedelaura – Facebook: /umdocedelaura

Fonte: Deborah Veneziano – Jornalismo Artesanal / Publieditorial

13 comentários

  1. RAPHAEL em 24 de setembro de 2018 às 14:23

    Maravilhosos os bolos dela. Vale muito a pena.

  2. Maria da Conceição silva em 24 de setembro de 2018 às 14:27

    Parabéns Roberta vc merece todo esse sucesso!

  3. Juliene em 24 de setembro de 2018 às 14:28

    Além de lindos, são deliciosos. O capricho com quem faz cada bolo, cada doce, é a certeza do sucesso. Parabéns, você merece cada elogio.

  4. Daniele Moraes em 24 de setembro de 2018 às 14:59

    Uhuuu! Parabéns, muito sucesso e muitos doces pra você sempre!

  5. Fernanda em 24 de setembro de 2018 às 15:17

    Sou cliente da Roberta há três anos.
    Nela vc encontra qualidade X variedade X bom preço.
    Difícil nos dia de hj vc conseguir unir todos esses fatores.
    Os doces dela são absurdamente perfeitos!
    Nota-se o cuidado, zelo, satisfação, carinho e perfeição em cada peça.
    Siiim, CADA PEÇA, pq TOOODAS ficam peeerfeitas.
    Não tem olhinho mal feito ou pintado, boca torta oi bochechas sem cor.
    É perfeccionista ao extremo!
    Seus bolos admiráveis, com uma massa leve sem igual!
    Justíssima essa matéria feita com ela.

    Para vc Roberta desejo mais e mais sucesso e reconhecimento.
    O resto sei q corre “a frente”

    Feliz por vc.
    Que vc cresça a cada dia mais!

    Grande beijo,

  6. Vania em 24 de setembro de 2018 às 15:50

    Que show Roberta ! Parabéns ! Vc merece! ❤

  7. Fernanda Moura em 24 de setembro de 2018 às 15:50

    Quem te acompanha fica com um orgulho enorme. Um Doce de Laura vai muito longe!!! Preço justo, qualidade, profissionalismo, e muito capricho. Parabéns!!!

  8. Solange Muniz em 24 de setembro de 2018 às 16:00

    Sucesso….vc merece colher tds os louros c suas delícias é maravilhosa decoração. .Amo td q vc faz !!

  9. Elizabete em 24 de setembro de 2018 às 17:57

    Parabéns Roberta
    Os bolos são maravilhosos e de uma delicadeza costumo fala pra ela que tem mãos de fada
    Sem contar que são deliciosos

  10. Rosane em 24 de setembro de 2018 às 20:57

    Eu sou fã e cliente fiel dessa fada dos doces, acompanho desde o começo e não troco por nada…Parabéns amiga!

  11. Roberta em 25 de setembro de 2018 às 01:25

    Você merece!!!!
    Fico muito feliz por vc … Por sua dedicação, sua luta e por todo seu talento !

  12. Juliana Sobral em 25 de setembro de 2018 às 11:43

    No primeiro ano que virei cliente.. foi numa Páscoa… eu estava cansada daqueles ovos tradicionais e imaginei um chocolate personalizado para cada pessoa querida que eu queria presentear. Roberta atendeu ao meu pedido e me surpreendi com tamanho capricho. Tudo muito gostoso e lindo . Os bolos sempre superam a expectativa. Uma verdadeira artista e doceira de mão cheia!

  13. Cristiane da Laura Vitória em 25 de setembro de 2018 às 15:07

    Roberta parabéns pelo seu maravilhoso trabalho, torço pelo seu sucesso a cada dia, pois vc merece! E esse reconhecimento de todos a cercam é o mínimo, ainda virão mtas vitórias nessa sua jornada. Um abração